terça-feira, 13 de março de 2012

SEMEADURA

PENSAMENTOS,PALAVRAS, ATITUDES, CUIDAR,
SIMULTANEAMENTE.
QUATRO PALAVRAS TÃO PEQUENINAS
DENTRO DO VELHO EU.
O VELHO EU, CABOCLO DO MATO,
ARA A TERRA SOFRIDA E PISADA. SEM PRESSA...
ESPERA A CHUVA COM REZAS,
DEPOIS LANÇA A SEMENTE NA TERRA,
POIS DENTRO DELE,JÁ VINGOU.
PENSAMENTOS, PALAVRAS, ATITUDES, CUIDAR.
PALAVRAS QUE A VIDA LEVA,
MAS CAEM NA TERRA DE PEDRA DOS HOMENS DA CIDADE
ALEATORIAMENTE.
TERRAS ESSAS TÃO VASTAS, ARADAS,
OUTRAS CURTAS
E SEM CUIDADOS.
MAS, DENTRO DO VELHO EU,
DO VELHO EU, CABLOCO DO MATO,
LÁ NO SEU FÉRTIL CORAÇÃO DE ANOS,
ESSAS PALAVRAS, SIMPLES PALAVRAS,
TORNAM-SE SEMENTES,
GERMINAM,
NASCEM PARA A VIDA.
E, NA PRIMAVERA, DEPOIS DA CHUVA,
OUVE O SILÊNCIO GRITANTE DA FLOR QUE DESABROCHOU.
O VELHO EU ABRE A JANELA,
A JANELA DA VIDA,
E EXPULSA AS PALAVRAS SEMENTES,
LIVRES, SOLTAS AO SABOR DO VENTO.
GERMINAM EM OUTRAS TERRAS,
OUTRAS CIDADES,
OUTROS VELHOS EUS.




FABIANA Camargo da Silva
ibitinga, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário